1. IDENTIFICAÇÃO
Escola: Pública
Curso: Ensino Médio
Turma/Ano Escolar: 1° Ano
Componente Curricular: Geografia
Ano: 2018
Tempo de execução: 3 aulas (50 min)
Professor (autoria*): Jaciene Fernandes e Laryssa Cruz
2. PROPOSTA DE
ATIVIDADE
Construção
de uma caixa surpresa (Acesse a sugestão de ‘Plano de Aula’ para o uso
desse material didático - Download Aqui).
3. TEMA
Cerrado
4. OBJETIVO GERAL
Identificar o Bioma do Cerrado e suas diferentes
paisagens, a partir dos sentidos
5. CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO
O domínio do Cerrado e suas paisagens
6. PASSO A PASSO
1- Escolha
uma caixa de papelão (tamanho que preferir)
2- Cubra
com papel laminado (ou outro tipo de papel)
3- Escolha
um galho de Ipê para representar a flora
4- Coloque
uma amostra de solo
5- Ponha
água em um saquinho para representar a hidrografia
6- Moedas
para representar a economia
7- Coloque
um alimento para representar a culinária típica do Cerrado
8- Representar
a cultura com um objeto de confecção típica dos povos nativos do Cerrado
7. MATERIAIS
USADOS
01 caixas de papelão; 04 papeis
laminado; Cola branca; Tesoura; Fita
adesiva; 01 Galho de Ipê; 01 amostras de solo (arenoso); um saquinho com água; Dinheiro;
Doce de buriti; Brinco de capim-dourado/ bolsa; Tambor.
8. BIBLIOGRAFIA
----
IMAGENS
*
Este ‘Planejamento de Construção do Material Didático’ foi produzido no
componente curricular de ‘Análise e Produção de Materiais Didáticos em
Geografia Escolar II do curso de Licenciatura e Geografia (UFOB) – 1° Semestre de
2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário